domingo, 26 de agosto de 2007

Sai de baixo que lá vem Bárbara!


No Camdomblé ou no Catolicismo, qualquer dia é dia de ver fotografia! Juntando o útil ao agradável, a santa dos raios e tempestades é alvo de uma homenagem na exposição A Tempestade de Bárbara, que rola na Casa do Benin, até o dia 21 de setembro.

A mostra está recheada de fotografias da Festa de Santa Bárbara - a citada santa dos raios e tempestades, oras! - e pode ser vista de segunda a sexta, de meio-dia às 6 da tarde. Vale a pena passar no Pelourinho e conferir a exposição, mesmo com os vendedores ambulantes que tentam nos empurrar fitinhas do Bomfim! ;)

No Candomblé, a figura é conhecida como Iansã, então não tem desculpa pra deixar de ir por incompatibilidades religiosas! E outra: preconceito morreu de solidão.

É aconselhável prestar saudações à Senhora das Tempestades, até porque Salvador quando chove... Já viu, né? Vai que rolam umas retaliações celestiais nessa Operação Chuva da Prefeitura? o_O

Tenha medo...

Aaaah! Esqueci!! Pra você não se perder entre as lojinhas que vendem berimbaum, camisetas e oferecem trancinhas nos cabelos... O endereço da Casa do Benin (voilá!): Rua Padre Agostinho, número 17. Noooossa... Que ajuda! o_O

Ah, peraê! Ainda quer raspado? A gente dá o programa, o endereço, a pechincha de ser de graça... Pega o telefone e liga pra tirar as dúvidas, filho de Deus! Vou começar a fazer uma campanha contra a preguiça nesse blog... Humpf!


Mais informações: 3241-5679

Nenhum comentário: